2009 – Ronaldo no Real

Na edição do dia da sua contratação explicou-se aos leitores que o novo contrato de Cristiano Ronaldo rendia-lhe mais de 25 mil euros por dia e que o Real Madrid conseguiria pagar a aquisição se vendesse mais de um milhão de camisolas.

Apresentação de Ronaldo no Real Madrid

Apresentação de Ronaldo no Real Madrid

Depois de um longo namoro, de mais de dois anos, o Real Madrid contratava Cristiano Ronaldo, naquela que seria então a aquisição mais cara de sempre no futebol: 94 milhões de euros pagos pelos merengues ao Manchester United. Alex Ferguson, na altura treinador dos red devils, tentou demover ao máximo a vontade de CR7, convencendo-o a ficar na época anterior, mas em 2009 já lhe tinha prometido que poderia sair. E assim aconteceu.

A 6 de julho de 2009 o internacional português era então apresentado num repleto Santiago Bernabéu, com 85 mil pessoas a gritarem pelo nome do avançado.

Nesse mesmo ano Cristiano Ronaldo tornava-se também o jogador mais bem pago do mundo, a troco de dez milhões de euros por cada temporada. Florentino Pérez, ainda agora o máximo dirigente do Real Madrid, salientava que estava a contratar “um dos maiores de sempre”, comparando-o então a Eusébio, que na altura subiu ao relvado do Santiago Bernabéu ao lado de CR7 e de Di Stéfano. GONÇALO LOPES

Deixe o seu comentário