Primeira revista dos 150 anos do DN já disponível em versão digital

A versão eletrónica da primeira de cinco revistas para comemorar os 150 anos do DN já está disponível para ler no computador, smartphone ou tablet. Todos os sábados para comprar com a edição impressa do DN, ou em versão digital.

Desde sábado que se encontra nas bancas a primeira de cinco revistas que celebram os 150 anos de história do DN, cujo primeiro jornal foi publicado a 29 de dezembro de 1864. Agora esta revista, dedicada aos primeiros 30 anos de Portugal e do resto do mundo depois da fundação do DN (1864-1894), encontra-se disponível em formato e-paper.

Clique aqui para comprar

Entre no site do e-paper do DN e encontra no topo o menu Selecionar Título. Selecione DiariodeNoticias > Revista Histórica – 1864 – 1894. Pode de seguida adquirir este número, que pode ser lido no computador, no tablet ou no smartphone.

O historiador Luís Nuno Espinha da Silveira, da Universidade Nova de Lisboa, sendo também biógrafo de D. Luís I, é autor do primeiro ensaio que abre esta revista, com um texto intitulado “O apogeu da monarquia constitucional”.

Nesta edição é possível ainda ler o primeiro dos quatro textos que Eça de Queirós escreveu para o DN em 1870 depois de assistir à inauguração do canal de Suez.

As seguintes revistas estarão à venda nas bancas e em formato digital todos os sábados, sendo que cada uma é dedicada a um período de 30 anos da história do País e do mundo.

Na segunda revista, será republicado um texto de Venceslau de Morais sobre o Japão, na terceira a entrevista de António Ferro a Hitler, na quarta alguns dos editoriais de José Saramago, que foi diretor adjunto do DN, e na quinta uma reportagem de Mario Vargas Llosa em 2003 no Iraque pós-Saddam.

Em todas as revistas, Ferreira Fernandes conta como o DN foi vendo o mundo até chegar a estes 150 anos que agora celebra.

Deixe o seu comentário