Segunda revista DN 150 anos. Quando D. Carlos ilustrava as páginas do nosso jornal

O segundo número da revista comemorativa dos 150 anos do DN chegou às bancas e à edição eletrónica no DN, para ler no computador, tablet ou smartphone.

“Não te apresses, Carlos, que o ofício não é tão bom como se julga”, terá dito um dia D. Luís ao filho, depois de rumores de que o príncipe herdeiro estaria a ser instigado a um golpe. O tempo deu razão ao rei que ganhou o cognome de o Popular, e a verdade é que o filho, já no trono, acabou assassinado e a monarquia cairia pouco depois. É essa época conturbada que vai de 1894 a 1924 que surge retratada na revista que este sábado acompanha a edição do jornal, que está a comemorar 150 anos.

Pode comprar a revista em banca ou em edição eletrónica, o e-paper do DN, para ler em qualquer computador, tablet ou smartphone. Para ver a capa, entre no site do e-paper do DN e encontra no topo o menu Selecionar Título. Selecione DiariodeNoticias > Revista Histórica.

Clique aqui para comprar

É a segunda de cinco revistas que o DN está a publicar semanalmente, aos sábados, cada uma das quais a acompanhar três décadas da vida do jornal, com informação, ilustração e publicidade reveladoras do espírito da época. Um ensaio de Ana Paula Pires sobre “A queda da monarquia e as guerras da república” abre esta revista. As próximas terão textos dos historiadores Filipe Ribeiro de Meneses, João Medina e Luís Nuno Rodrigues.

Vendida por três euros, a revista de dia 22, com capa de André Carrilho, republica um conto de Venceslau de Morais que saiu no DN e mostra ainda uma ilustração que D. Carlos fez em 1903 para as páginas do jornal.

Deixe o seu comentário